Patrícia Fava
Eu sempre fui preocupada com o futuro do planeta. Agora é realidade, aquecimento global está aí para todo mundo ver e sentir.
Neste periodo que estou aqui em Sydney, é nitido que só com a reeducação da população poderemos melhorar um pouco as consequências e ajudar o nosso "planetinha".
É claro que eu sei que não depende só das nossas atitudes de cidadão, tem toda uma industria do capitalismo envolvida. Mas política e sistema a parte, vamos nos concentrar o que nós cidadãos podemos contribuir e fazermos a nossa parte.
Acho que com atitudes simples podemos contribuir, é só começarmos a agir. No inicio precisa de atenção, mas depois que incorpora passa a automatico.
Esta semana vi um site da Ong SOS Mata Atlântica que traz uma dica que é tão simples e com ela dá para economiza água consideravelmente, 4.320 lts/ano por pessoa - tomando apenas um banho por dia.
Aos que dizem que não conseguem fazer nada para ajudar, tenho certeza que dá para praticar: Faça xixi no banho!
Segundo a Ong, deve-se fazer o seu xixizinho durante o banho. Não, não se transmite nenhum tipo de doença, não é nojento, nem anti-higiênico. E para deixar claro, xixi é 95% água, o resto é sal e uréia, sem falar que o xixi é seu.
Já passou da hora de cada um começar a fazer a sua parte.
Cada um que pense e faça o que puder e achar melhor, mas comece logo!


Sal da Terra
Beto Guedes, Ronaldo Bastos
Anda, quero te dizer nehum segredo
Falo nesse chão da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver
A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da Terra
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com teus frutos
Tu que és do homem a maçã
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois
Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor