Patrícia Fava

Este final de semana, enquanto a Patrícia (esposa do Renato) estava preparando os "comes" de sua recepção para os amigos, ela começou a contar sobre seu trabalho.
A Patrícia é enfemeira formada e pós graduada no Brasil e aqui na Austrália ela está trabalhando em uma casa de repouso. Na Austrália tem muitos idosos e consequentemente muitas casas de repouso. Onde a ela trabalha são 80 velhinhos e a maioria deles não recebem sequer uma visita de seus familares.
Estavamos conversamos no quanto são carentes, mencionamos a importância de nos relacionarmos bem enquanto temos força e vitalidade. Temos que preparar nosso terreno para quando formos dependentes.

“No início da nossa vida e de novo quando envelhecemos, precisamos da ajuda e da afeição dos outros. Infelizmente, entre estes dois períodos da nossa vida, quando somos fortes e capazes de cuidar de nós, negligenciamos o valor da afeição e da compaixão. Como a nossa própria vida começa e acaba com a necessidade da afeição, não seria melhor praticarmos a compaixão e o amor pelos outros enquanto somos fortes e capazes?” Dalai Lama

Hoje tenho meus dois avôs ambos com 95 anos e muito bem de saúde, mas já com suas limitações físicas. Um mora em sua casa com um filho e o outro se mudou esta semana para a casa dos meus pais, e minha mãe e seu pai estão felizes da vida por estarem vivendo juntos novamente.
Marcadores: edit post